O mundo da música e do blockchain está prestes a ficar muito mais empolgante e promissor graças a Djooky e NEAR. O Djooky Music Awards (DMA) em andamento para artistas não descobertos contará com mecanismos de votação on-chain desenvolvidos pela NEAR, permitindo que os artistas concorram por financiamento e reconhecimento, enquanto os eleitores competem por prêmios em dinheiro.
Para futuros artistas independentes, Djooky serve como uma ferramenta de streaming e descoberta que os liga a fãs e membros da indústria. Os artistas também podem usar o mercado virtual da plataforma, DjookyX, para receber financiamento fracionando os direitos para futuros royalties de músicas. Trazer a votação do DMA para o NEAR trará mais engajamento e inovação entre músicos e fãs.
Isso significa que a votação para as finais do DMA será totalmente on-chain usando Near, com prêmios semanais sendo distribuídos na forma de tokens Near. Os artistas simplesmente precisam criar uma carteira Near para reivindicar seus prêmios. Além disso, qualquer usuário que tentar prever o próximo grande sucesso com o HitHunder precisará de uma carteira Near para receber recompensas simbólicas se sua música atingir o ouro.
Como os DMAs empoderam artistas e fãs
Os DMAs foram introduzidos em 2020 pelos cofundadores da Djooky, Andrey Dakhovskyy e Brian Malouf, como uma forma de ajudar os fãs a descobrir novos artistas e ajudar os músicos a ganhar visibilidade. A competição ocorre durante todo o ano, reiniciando a cada trimestre com novos prêmios e prêmios. Os DMAs funcionam no estilo de torneio, com artistas competindo no estilo brack nos níveis nacional, continental e, finalmente, global.
No caso de um competidor chegar às finais, sua música será apresentada em um álbum NFT de 18 canções, cujas vendas serão divididas igualmente entre os 15 projetos mais baixos. Se a música for selecionada como uma das três principais, ela terá seu próprio leilão NFT com arte bônus criada por um artista digital. Djooky também fornece uma plataforma para ajudar os artistas a alcançar um público global, mesmo que sua música não chegue ao topo das paradas.
Além disso, Djooky realiza competições semanais de HitHunter, nas quais os usuários competem entre si para identificar a próxima música de sucesso provável, atribuindo HitPoints às músicas de que gostam. Os usuários recebem 100 pontos de vida toda segunda-feira, que podem gastar nas faixas que acreditam ser os maiores sucessos. Os HitHunters são classificados de acordo com o quão cedo eles alocam seus HPs para faixas que se tornam hits nas paradas Djooky quando comparados a outros HitHunters.
Os usuários alocam seus Hit Points para as músicas que identificam como possíveis hits. E dependendo do andamento das músicas escolhidas, os usuários recebem pontos ganhadores calculados pelo algoritmo da plataforma. Os cinco primeiros usuários das paradas de usuários especiais serão recompensados com prêmios em dinheiro por apoiar as músicas certas.
NEAR x DMAs alimentando um novo futuro para os músicos
A equipe Djooky e a NEAR Foundation colaboraram anteriormente para desenvolver o DjookyX, seu mercado de música que atualmente está em transição da Web2 para a Web3. Os DMAs e DjookyX demonstram novos modelos econômicos para fãs e músicos na Web3, todos possibilitados pela tecnologia e mecanismos de governança do blockchain NEAR.
À medida que o mercado de DMAs e DjookyX cresce, também aumentam as oportunidades para os músicos ganharem mais por sua energia criativa e para os fãs realmente apoiarem os músicos desconhecidos que amam.
Por NEAR FOUNDATION