Marca de restaurante diz que a tecnologia Cloud será implantada na área de Columbus, Ohio

A Wendy’s se uniu ao Google Cloud para testar a tecnologia de inteligência artificial em um drive-thru operado pela empresa em junho, disseram as empresas hoje.

A Wendy’s, com sede em Dublin, Ohio, e o Google Cloud, com sede em Sunnyvale, Califórnia, disseram que o projeto piloto visa criar uma experiência de pedidos drive-thru rápida e consistente.

O anúncio de Wendy ocorre em meio a outras marcas que estão implantando inteligência artificial para pedidos drive-thru, incluindo CKE Restaurant Holdings, controladora das marcas Carl’s Jr. e Hardee’s, com uma plataforma chamada “Tori” e Del Taco Holdings Inc. trabalhando com a Presto Automation Inc. alguns drive-thrus.

A parceria expandida de Wendy com o Google Cloud, chamada Wendy’s FreshAI, foi projetada para usar a tecnologia de IA generativa e modelos de linguagem grande (LLMs) do Google Cloud.

A Wendy’s disse que cerca de 80% de seus clientes usam o drive-thru como canal de pedidos preferido. No entanto, surgem dificuldades com as complexidades das opções de menu, pedidos especiais e ruído ambiente.

“A Wendy’s apresentou a primeira janela de pick-up moderna do setor há mais de 50 anos e estamos entusiasmados em continuar nosso trabalho com o Google Cloud para trazer uma nova onda de inovação para a experiência de drive-thru”, disse Todd Penegor, O presidente e CEO da Wendy’s, em um comunicado.

“A tecnologia de IA generativa do Google Cloud cria uma grande oportunidade para oferecermos uma experiência verdadeiramente diferenciada, mais rápida e sem atritos para nossos clientes e permite que nossos funcionários continuem se concentrando em fazer boa comida e construir relacionamentos com os fãs que os fazem voltar sempre. ”, disse Penegor.

A Wendy’s disse que o piloto de junho incluirá novas ofertas de IA generativa, como Vertex AI e mais, para conversar com os clientes, a capacidade de entender solicitações feitas sob encomenda e gerar respostas para perguntas frequentes.

A tecnologia de modelos de linguagem ampla incluirá dados do cardápio do Wendy’s, regras de negócios estabelecidas e lógica para proteções de conversação e integração com o hardware do restaurante e o sistema de ponto de venda, disseram as empresas.

“A Wendy’s sempre esteve na vanguarda da inovação e estamos entusiasmados em desenvolver nossa parceria com a empresa com nossas novas tecnologias de IA generativas”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “A IA generativa está mudando fundamentalmente a forma como as pessoas interagem com as marcas, e prevemos que a integração de Wendy com a tecnologia de IA generativa do Google Cloud definirá um novo padrão para ótimas experiências de drive-thru para o setor de atendimento rápido.”

O Google e a Wendy’s têm uma parceria desde 2021, quando a marca de hambúrguer Google Cloud utilizou ferramentas de análise de dados, IA, aprendizado de máquina e nuvem híbrida para tornar o acesso à marca mais rápido, fácil e conveniente para os clientes.

Por Ron Ruggless