A Coinbase disse que decidiu listar a NEAR depois de fazer a devida diligência e garantir a segurança técnica no assunto.

NEAR, a crypto nativa do Near Protocol, saltou mais de 12% na quarta-feira, 10 de agosto, atingindo uma alta de US$ 5,97. O rally de preços em NEAR veio depois que o roteiro da Coinbase mostrou que adicionará suporte à crypto.

Near Protocol é uma plataforma blockchain de camada 1 que fornece aos desenvolvedores uma plataforma para criar aplicativos descentralizados (dApps). O blockchain é um desafiante direto ao Ethereum seguindo um modelo de consenso de Prova de Participação (PoS). De acordo com o Near Protocol, ele opera mais rápido que o Ethereum e muito mais barato em termos de taxas de transação.

O Near Protocol emprega um processo chamado “sharding” que leva a uma velocidade de transação e capacidade de rede muito altas. O Near Protocol divide as blockchains em subcadeias operadas por diferentes reguladores e se conecta regularmente umas às outras.

No ano passado, a Coinbase listou várias altcoins em sua plataforma. No entanto, a Coinbase recentemente enfrentou o calor da Securities and Exchange Commission (SEC), que acredita que vários dos tokens de crypto listados na Coinbase são títulos. Mas a Coinbase negou completamente essas alegações, afirmando que realiza a devida diligência antes de listar os tokens em sua plataforma.

Em sua recente postagem no blog, a Coinbase acrescentou:

“Nosso objetivo é listar todos os ativos possíveis que atendam aos nossos padrões de segurança legal, de conformidade e técnica. Esses padrões não levam em consideração o valor de mercado ou a popularidade de um projeto”.

Arrecadação de fundos perto do protocolo

O concorrente da Layer-1, Ethereum, Near Protocol tem arrecadado fundos no último ano nas indústrias tradicionais de finanças e crypto. Recentemente, o Near Protocol arrecadou US$ 350 milhões, o dobro do que arrecadou no início deste ano em janeiro.

Na semana passada, o Near Protocol compartilhou sobre uma violação de segurança das carteiras de usuários que ocorreu no início de junho de 2022. Essa violação de segurança provavelmente estava no sistema de recuperação que o Near Protocol havia empregado para uma carteira Near.

A violação de segurança foi detectada pela primeira vez pelo @Hacxyk, em que observou que o sistema de recuperação expôs as frases iniciais dos usuários – as chaves privadas usadas para recuperar o acesso a uma carteira crypto – durante o processo de recuperação. O Near Protocol corrigiu esse problema finalmente observando:

“Não permitimos mais que os usuários criem contas usando e-mail ou SMS para recuperação de contas. Apesar de não haver evidências de comprometimento, recomendamos fortemente que os usuários que usaram as opções de recuperação de e-mail ou SMS no passado alternem suas chaves. Isso pode ser feito visitando wallet.near.org, habilitando um dispositivo Ledger (sua opção mais segura e altamente recomendada) ou habilitando a segurança de senha”.

Por Bhushan Akolkar