A Tangem, uma start-up que opera na Suíça e em Cingapura, lançou uma venda-piloto de notas físicas do Bitcoin (BTC), de acordo com um comunicado publicado em 3 de maio.
A Tangem Notes, descrita no comunicado à imprensa como “smart banknotes” com um chip desenvolvido pela Samsung Semiconductor, supostamente permite que os consumidores carreguem fisicamente o Bitcoin armazenado em valores de 0,01 (cerca de US $ 96) e 0,05 BTC (cerca de US $ 482). O primeiro lote piloto, consistindo de 10.000 notas, será enviado de Cingapura para potenciais parceiros e distribuidores em todo o mundo.
De acordo com o comunicado de imprensa, a ideia por trás da criação de notas físicas do Bitcoin foi em parte para aumentar a facilidade de gastar criptografia, “melhorando a simplicidade e a segurança de adquirir, possuir e circular criptomoedas”.
Cingapura desenvolveu uma reputação como um centro de desenvolvimento de criptomoedas e blockchain na Ásia. Recentemente, a Singapore Fintech Association e a Fintech Association of Japan assinaram um Memorando de Entendimento para colaborar no desenvolvimento de fintech. Além disso, a China e Cingapura completaram um embarque de gasolina usando a tecnologia blockchain no início de abril. Em março deste ano, o banco central de Cingapura reafirmou seu compromisso de usar o blockchain para pagamentos transnacionais.