A FedEx tem certeza de que a tecnologia blockchain revolucionará o setor de logística e não quer ficar para trás.

A gigante da logística está ativamente testando maneiras de usar o blockchain para rastrear cargas de missão crítica e de alto custo. Em uma tendência crescente de empresas que pesquisam tecnologia blockchain para uso comercial, a FedEx se une a outras empresas como a Samsung em aplicações de cadeia de fornecimentos.

De acordo com uma entrevista da Bloomberg com o CEO,

“Estamos bastante confiantes de que isso tem grandes e grandes implicações na cadeia de fornecimento, transporte e logística”, disse o presidente-executivo Fred Smith em uma conferência da blockchain em Nova York na segunda-feira. “É a próxima fronteira que mudará completamente as cadeias de fornecimento mundiais”.

A principal atração é o conceito de livro caixa permanente e imutável. Quando as cargas estendem-se por todo o mundo em economias sempre globalizadas, o livro caixa pode fornecer uma transparência importante com um único registro que todas as partes concordam. Isso facilitaria as dores de cabeça com disputas que variam de postagem, a pagamentos, e recebimento de pacotes. Casos únicos para livros caixa de blockchain estão surgindo com adoção crescente, como o relatório da CCN sobre sua aplicação para novas regulamentações GDPR.

O teste de tecnologia Blockchain é parte dos esforços da FedEx para melhorar o atendimento ao cliente e estar um passo à frente da concorrência disruptiva, de acordo com Smith. A empresa se uniu à Blockchain na Transport Alliance.

Os estados da missão da Alliance,

O BiTA foi formado por experientes executivos de tecnologia e transporte para criar um fórum para o desenvolvimento de padrões de blockchain e educação para o setor de frete. Nosso objetivo é reunir empresas líderes nas indústrias de tecnologia de frete que tenham interesse no desenvolvimento da tecnologia blockchain.

Milhares de empresas solicitaram adesão.

O teste da FedEx também inclui padrões de resolução de problemas no setor com o BiTA. A BiTA acredita que o blockchain é bom para os negócios, pois pode reduzir custos, além de agilizar e automatizar os processos de entrega. Atualmente, sua lista de membros inclui várias unidades de transporte, incluindo a BNSF Railway, a Koch Logistics e a Penske.

Com a tecnologia disruptiva abalando os setores da estadia principal, Smith vê que a inovação é a chave para manter o sucesso. Sem experimentar e implementar tecnologia de ponta, as empresas “provavelmente, em algum momento, extinção”, disse o CEO.

Estima-se que as aplicações blockchain representem 10% do PIB global, por isso faz sentido para as empresas de logística aproveitarem a tecnologia cedo. Ao lado de especialistas do setor e do BiTA, o blockchain poderia ajudar a impulsionar a indústria naval para uma nova era.

Fonte: https://www.ccn.com/tracking-key-shipments-fedex-is-testing-with-blockchain/