O bilionário da tecnologia Tim Draper, um declarado touro da criptomoeda, definiu uma meta de preço de US $ 250.000 em bitcoin para 2022.

Draper fez a previsão ousada em 12 de abril no 2018 Block (Chain) Party em sua autodenomizada Draper University, em San Mateo, Califórnia.

“Estou pensando em 250 mil dólares em bitcoin até 2022”, disse Draper (via Reddit). “Acredite. Eles vão pensar que você é louco, mas acredite. Está acontecendo e vai ser incrível!

Draper tem um histórico bastante bom para prever os movimentos dos preços do bitcoin, então os observadores do mercado não estão levando sua previsão otimista de ânimo leve. Em 2015, o capitalista de risco previu com precisão que o bitcoin chegaria a US $ 10.000 até o final de 2017. Os preços do BTC subiram acima de US $ 13.000 em 31 de dezembro de 2017.

“Blockchain é transformacional”

Draper também prevê que o blockchain interromperá e transformará finanças, saúde e muitos outros setores. “É honesto, é direto, é incorruptível e é justo”, disse ele.

Pouco antes da Block (Chain) Party, Draper sinalizou sua confiança inabalável na blockchain, a tecnologia que fortalecia as criptomoedas.

“O blockchain é uma das tecnologias mais transformadoras que já aconteceu na história do mundo”, disse ele ao jornal San Mateo. “E vale a pena comemorar.”

Draper não é o único bilionário que aposta muito em blockchain. A família Rockefeller (patrimônio líquido estimado: 1 trilhão de dólares) fez uma parceria com o grupo de investidores em criptomoedas CoinFund para ajudar os empreendedores a lançar negócios baseados em blockchain.

David Pakman, sócio da Venrock, braço de capital de risco da família Rockefeller, disse que sua empresa de capital de risco não está interessada em obter lucros a curto prazo, mas em fazer um investimento de longo prazo em blockchain.

“Há muitos traders cripto no mercado”, disse Pakman. “Há muitos fundos de hedge em criptomoedas. Isso é diferente. Para nós, parece um pouco mais como capital de risco.”

Comprou 30.000 Bitcoins por 600 dólares por peça

Tim Draper é graduado em engenharia elétrica pela Stanford University e possui um MBA em Harvard. Ele vem de uma longa linha familiar de capitalistas de risco.

Em 2014, Draper ganhou as manchetes depois de comprar 30.000 bitcoins por 600 dólares cada (preço total pago: 18,5 milhões de dólares) em um leilão do US Marshals Service, um órgão de fiscalização do Departamento de Justiça. O Departamento de Justiça frequentemente leiloa a propriedade confiscada durante os ataques criminais.

No preço atual de bitcoin de cerca de US $ 8.000 por token, a participação da Draper agora vale cerca de US $ 240 milhões. Isso não é um mau retorno para um investimento de quatro anos.

A entrada do Old Money como o selo de aprovação Rockefeller e Silicon Valley é outro sinal de que criptomoedas e blockchain, a tecnologia por trás do bitcoin, veio para ficar, apesar dos protestos diários dos céticos de que “bitcoin está morto”.

Para ilustrar o ponto, muitas das principais escolas de negócios do mundo, incluindo a Stanford, uma das fundações da Draper expandiram suas ofertas de cursos de MBA para incluir aulas de bitcoin, cripto e blockchain.

Fonte: https://www.ccn.com/billionaire-tim-draper-sets-250000-bitcoin-price-target-for-2022/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here