A Ripple Labs está se unindo a uma empresa de pesquisa e desenvolvimento com sede no norte da Europa para realizar experimentos centrados em cryptos e moedas digitais do banco central (CBDCs).
Em uma nova postagem no blog da empresa, a Ripple diz que colaborará com o SUPER HOW?, um laboratório privado de pesquisa em tecnologia blockchain com sede na Letônia para trabalhar no projeto Axiologia, uma infraestrutura de títulos e pagamentos tokenizados construída sobre o XRP Ledger.
“Ondulação e SUPER COMO? embarcaram em uma colaboração ambiciosa conhecida como projeto Axiologia. Essa colaboração serve como um catalisador para testar e emitir ativos digitais, incluindo moedas digitais e stablecoins do banco central, para reforçar a confiança dos reguladores na segurança desses ativos digitais transformadores…
Axiologia é uma infraestrutura de sistema de negociação e liquidação de valores mobiliários tokenizados (DLT TSS). Essa infraestrutura permite que várias camadas das atuais infraestruturas do mercado de capitais coexistam em uma camada de tecnologia, levando a várias sinergias, eficiências de processo e novos modelos de negócios.
Essa colaboração está alinhada com o compromisso da Ripple de impulsionar a inovação e promover a adoção da tecnologia blockchain no setor financeiro”.
De acordo com a Ripple, o objetivo da parceria é que os reguladores possam testar a segurança dos cryptos.
“O DLT Pilot Regime oferece uma plataforma única para Ripple e SUPER HOW?, como empresas inovadoras, para desempenhar um papel fundamental na promoção da segurança e proteção dos mercados de ativos digitais para todos os participantes.
Ao submeter o Regime Piloto DLT a testes rigorosos por meio do projeto Axiologia, os reguladores obtêm garantia incomparável em relação à resiliência e segurança dos ativos digitais.”
Ripple diz que o projeto visa destacar um aplicativo de negócios do mundo real para tokenização e ativos digitais no XRP Ledger.
Por Mehron Rokhy