A startup oferece ferramentas de criação de metaverso e uma lista de soluções gerais de infraestrutura de blockchain.
A Cosmic Wire, uma startup da Web3 que oferece uma ampla gama de produtos de infraestrutura, levantou US$ 30 milhões em uma rodada de financiamento inicial liderada pela Solana Foundation, empresa sem fins lucrativos dedicada a disseminar a adoção do ecossistema Solana, e pela Polygon.
As ofertas relacionadas à crypto da Cosmic Wire, com sede em Miami, incluem ferramentas de arquitetura 3D de construção mundial e avatares apoiados por inteligência artificial para criação de metaverso. A startup também oferece uma série de soluções blockchain, incluindo análises, gerenciamento de identidade digital, ferramentas de desenvolvimento de smart contracts e mercados independentes de cadeia, de acordo com uma lista de produtos fornecida à CoinDesk por um representante da Cosmic Wire.
“Estamos muito entusiasmados com a construção da infra-estrutura Web3 da Cosmic Wire na rede Solana”, disse Johnny Lee, gerente geral de jogos, entretenimento e mídia da Solana Foundation, em um comunicado à imprensa. “Suas soluções SDK de metaverso reduzem significativamente os tempos de desenvolvimento de experiências de metaverso de alta fidelidade, 3D e baseadas em navegador com comércio eletrônico de produtos digitais web3 físicos, CDNs de conteúdo [redes de entrega de conteúdo], soluções de pagamento e avatar UGC [conteúdo gerado pelo usuário] tudo integrado”, acrescentou Lee.
A Cosmic Wire também foi selecionada como participante do programa de inicialização Web3 do Google Cloud, que visa fornecer suporte para startups e projetos emergentes, incluindo a indústria Web3, para dimensionar seus projetos com mais rapidez e segurança. O programa ajudará a Cosmic Wire a obter “acesso exclusivo a recursos personalizados, incluindo uma alocação substancial de créditos do Google Cloud por um período de dois anos, entrada inigualável no ecossistema Web3 do Google e uma série de benefícios complementares”.
Por Brandy Betz