Ícone do site Decentralize

NEAR Foundation & Pagoda Objetivos e Métricas Alvo para 2023

Com base na estratégia de 2023 para NEAR Foundation e Pagoda compartilhada aqui no final do ano passado, o objetivo desta postagem é compartilhar os objetivos específicos e as métricas-alvo que tornarão essa visão uma realidade.

Todos os OKRs do ecossistema NEAR para 2023 destilam em uma única Estrela do Norte: a meta de 10 milhões de contas ativas mensais (MAAs) até o final do ano. Isso representa um crescimento de aproximadamente 12 vezes em relação aos 800 mil MAAs de hoje (o máximo histórico foi de cerca de 900 mil) e coloca a NEAR solidamente no caminho para alcançar a adoção mainstream nos próximos anos. A Fundação e a Pagoda optaram por se concentrar nos MAAs porque acreditam que a adoção do usuário é o melhor indicador de que a NEAR está fornecendo valor real aos usuários finais hoje com frequência mensal e, eventualmente, semanal ou diária.

Durante 2023, o NEAR se transformará de um blockchain de camada 1 no sistema operacional Blockchain, conectando aplicativos, ferramentas, sociais, ganhos e componentes de desenvolvedor em toda a Web aberta. Com o desenvolvimento de produtos do NEAR Discovery, a abordagem de comunidade ascendente, a estratégia de crescimento de parcerias de cima para baixo da NEAR Foundation e a iteração contínua na melhor experiência do usuário e integração no Web3, cada equipe da Pagoda e da NEAR Foundation contribuirá para o crescimento geral em uso no próximo ano.

Os seguintes OKRs (objetivos e principais resultados) são as diretrizes para cada equipe em 2023.

Objetivos da Fundação NEAR para 2023

Como é o sucesso da Fundação NEAR no final deste ano?

Até o final de 2023, a NEAR Foundation terá transformado o NEAR em um sistema operacional blockchain, possibilitado pelo NEAR Discovery, promovendo um ecossistema descentralizado ainda mais próspero com mais MAAs, grandes parcerias e entrada de capital externo.

Pagoda OKRs

Como será o sucesso da Pagoda neste final de ano?

Até o final do ano, a Pagoda terá criado o NEAR Discovery e outras soluções e produtos para desenvolvedores, enquanto aumenta as parcerias e os desenvolvedores e contas ativos mensalmente.

Nota sobre Métricas

Diferentes equipes NEAR rastrearam várias métricas para medir o sucesso em diferentes pontos, mas uma meta macro para 2023 é unificar a medição do progresso em toda a organização. A decisão de focar nas contas ativas mensais reflete dois pontos críticos: primeiro, que as contas serão uma medida mais precisa do que carteiras no NEAR Discovery graças a melhorias na integração e, segundo, que o NEAR não pode rastrear usuários únicos por causa da privacidade padrão de Web3––muitos usuários têm várias contas para lidar com diferentes tipos de atividade.

O objetivo da NEAR desde o primeiro NEARCON em 2021 tem sido chegar a um bilhão de usuários em cinco anos, ou em 2026. Embora um grande número de usuários ativos diários (DAA) seja necessário para atingir um bilhão de usuários, o ecossistema NEAR não existe ainda––o uso diário exigirá muitos aplicativos bem-sucedidos e jornadas de usuário perfeitas entre eles, que é o objetivo do NEAR Discovery. Com o tempo, a NEAR Foundation e a Pagoda esperam começar a rastrear métricas mais granulares, como contas ativas diárias, contas que usam mais de um aplicativo e retenção entre aplicativos.

2023: O Ano do NEAR

NEAR é o ecossistema mais bem posicionado na Web3 para alcançar a adoção mainstream em 2023, apesar das difíceis condições de mercado. Com a NEAR Foundation, a Pagoda e a comunidade trabalhando em direção a objetivos concretos e compartilhados e uma visão comum, o ecossistema estará melhor alinhado com caminhos mais claros para a contribuição. A Fundação continuará cumprindo seu compromisso de comunicar frequentemente sobre suas atividades e progresso.

Assista no Twitter e no NEAR Social para atualizações de progresso sobre essas metas no primeiro trimestre, bem como um painel público para facilitar o rastreamento das métricas de destino em breve.

Por NEAR FOUNDATION

Sair da versão mobile